sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A música é o barulho que pensa #2


Hoje trago-vos uma banda portuguesa os Trêsporcento, podem ainda não ter ouvido falar desta banda, pois eu penso que para a qualidade que tem é pouco divulgada. Mas estou aqui para mudar isso e apresentar-vos então os Trêsporcento. Fiz uma pesquisa sobre eles e encontrei uma coisa engraçada na info do facebook deles, na parte da biografia que vos deixo aqui: 
2005 era um prédio abandonado, uma guitarra acústica, um baixo emprestado, umas congas mal tocadas, um computador portátil e o Myspace.  
2006 era uma versão do Jamaica Farewell, outra do Get Back, e um original chamado Boy que fazia chorar e uma música chamada Macaco. 2007 era um concurso de bandas com solos dissonantes. Há quem tenha lá estado e ainda cá esteja. 
2008 foi uma música chamada Macaco (a mesma, mais ou menos), outra chamada Espero, outra chamada Dás a Mão e Não Sentes, outra chamada Acende a Vela e Vem e mais outra a que chamámos Devoção
2009 foi um verão a ouvir a rádio que transmitia sons vindos directamente de um prédio abandonado. 
2010 foi uma ida a Londres, comer galinha frita às seis da manhã, esperar pelo autocarro debaixo de neve, dormir em sítios estranhos e gravar um álbum. 
2011 foi uma Hora Extraordinária a ver Elefantes Azuis
2012 é agora."

A música que podem ouvir agora mais assiduamente é a Elefantes Azuis, que já devem ter ouvido pelas rádios.




Sem comentários:

Enviar um comentário