quinta-feira, 16 de maio de 2013

Voltei - Queima das Fitas

Boa tarde a todos que me seguem, sei que tenho andado desaparecida, é verdade. Aqui em Coimbra andamos em festa, Queima das Fitas, e este ano foi ainda mais especial porque este ano sou Finalista, então festa não faltou todos os dias. Agora já acabou e vem a época de estudo intensivo (uma chatice). Vou tentar fazer post's o mais assiduamente possível, i promise.
Deixo-vos algumas fotos então da Queima das Fitas, do Cortejo, com o carro mais lindo de sempre ( o meu claro), da Garraiada, etc, etc ...  :D












E vocês, como correu a vossa Queima das Fitas, ou Semana Académica, ou como se chamar por onde vocês andam?

Kiss kiss

2 comentários:

  1. A foto na praça de toiros é o quê? Como estão um pouco pequenas não se percebem muito bem! Cá a semana académica já terminou, não fui lá nenhum dia, o ano passado fui finalista. Cá, o que eu gosto mais de ver é a procissão das velas (santarém) e o desfile, aí não devem conhecer ou saber o que é (penso). Mas vale a pena, pelo menos a procissão, á noite em que tdos os caloiros são "escultados" para a escadaria do seminário e colocam lá a sua vela, dps só podem pisar a escadaria no dia do desfile.

    Bem aproveito e deixo aqui o convite para visitar o blog, para além de estar com uma "cara" nova está com um passatempo com 6 cabazes 6 vencedoras, está é quase a terminar :)
    http://xoxoentresaias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a Garraiada, na Figueira da Foz, os estudantes quando saem do recinto às 6h apanham o comboio e vão para a Figueira, ficam a dormir na praia até à hora da Garraiada, depois os Fitados entram na arena para abanarem as fitas, e no final da "tourada", quando foi esta foto, entram para "tourear" um bezerro :)

      Eliminar